domingo, 28 de Abril de 2024  11:43
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
29-05-2014

País: Comandante distrital preocupado com crescimento de ervas na floresta.


Os riscos de incêndio em floresta poderão ter aumentado com as chuvas que podem potenciar o surgimento de ervas daninhas e mato. Para o ...

Os riscos de incêndio em floresta poderão ter aumentado com as chuvas que podem potenciar o surgimento de ervas daninhas e mato. Para o comandante distrital de Aveiro este será um dos pontos a ter em atenção na fase em que o risco sobe. José Bismark lembra que com o tempo quente e seco as ignições serão mais frequentes.

“Como choveu muito, cresceram muito as ervas, os combustíveis finos. Com o calor vão secar rapidamente. O problema não é a árvore já feita. São os combustíveis finos. Teremos grandes incêndios de início de verão e não os tradicionais de fim de Verão”.

No dispositivo de segurança apresentado para este Verão, o Centro Distrital de Operações e Socorro vai também contar com meios aéreos na Região. Aos habituais meios que ficam em Águeda e Vale de Cambra juntam-se meios em Viseu que podem atuar de forma mais célere.

“Temos dos helis de ataque inicial. É o que existia. E depois temos aviões e helis de ataque ampliado. A diferença é que teremos aviões de ataque ampliado sediados em Viseu o que permite atacar os incêndios mais cedo. Há freguesias classificadas como de alto risco e os meios aéreos podem ser despachados ao mesmo tempo”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®